Informamos todos os CLAS que, no âmbito da Campanha de Informação e Promoção de “2007-Ano Europeu da Igualdade de Oportunidade

Candidaturas a Programas e Medidas de Financiamento

Este espaço é destinado à divulgação de informação a todos os interessados, no sentido de aproximar mais a informação, que os Serviços Centrais dispõem, aos cidadãos e entidades que trabalham na área do Desenvolvimento Social Local.

 


IFHP Futures of Cities - Call for Papers

 

 

To all concerned with the futures of cities:

 

It is with great pleasure that we can announce that the Futures of Cities - Call for Papers for the 51st IFHP World Congress is now on-line:

http://www.ifhp2007copenhagen.dk/World%20Congress/Call%20for%20Papers/Theme.aspx

 

With this Call for Papers we welcome researchers and practitioners to address the Futures of Cities,

through the impacts, indicators and implementations pertaining to the topics of:

 

- Sustainable Planning Solutions

- Best Building Practices

- Housing the Urban Half

- Urban Quality

 

We hope you find the Call for Papers inspiring, and encourage you to share your knowledge and insight with us!

 

Within the coming weeks the Call for Papers will also be made available in print and on-line in a pdf version.

 

The launching of the Call for Papers is just one of many things.

Within the coming months we will be posting much more information on www.ifhp2007copenhagen.dk regarding Futures of Cities trilogy of events:

 

Futures of Cities:

- 51st IFHP World Congress

- IFHP Ranko Radovic Student Competition 

- IFHP 2007 Student Congress

 

We look forward to your input regarding the futures of cities.
---
Best regards,


Futures of Cities
IFHP  2007 Copenhagen
Realdania
Nicolai Eigtveds Gade 28
DK 1402
Copenhagen K
Denmark
T: +45 32 88 52 41
F: +45 32 88 52 97


www.ifhp2007copenhagen.dk

 

 

 

 

 

FUTEBOL DE RUA 2007

 

A Associação CAIS tem vindo a desenvolver desde 2004 um projecto sócio-desportivo de luta contra a pobreza e exclusão social, que conta com a parceria de inúmeras entidades públicas e privadas, no qual os principais intervenientes são pessoas que passaram ou se encontram nesta situação. Este projecto não só intervém junto desta população alvo, como pretende também levar à praça pública a discussão de assuntos ligados às problemáticas sociais e de acesso por todos à prática desportiva.

 

O Futebol de Rua é já uma prática de sucesso comprovado em todo o mundo, e tem como objectivo promover o desporto como estratégia inovadora de intervenção social.

 

O Campeonato Nacional de Futebol de Rua destina-se a homens e mulheres de qualquer nacionalidade, que se encontrem em situação de pobreza e exclusão social. Os jogadores têm idade superior a 16 anos, apresentando condições de saúde física e mental que permitem a prática desportiva e estão integrados em projectos sociais ou são acompanhados por instituições de âmbito social.

 

O Campeonato Nacional de Futebol de Rua 06, superou todas as expectativas de adesão, contando com o envolvimento de 12 distritos, 40 concelhos e 80 equipas, tendo no total participado 800 atletas, em representação de várias instituições e projectos sociais do país. A Final Nacional decorreu no distrito de Santarém na cidade de Abrantes.

 

No ano passado aderiram a este projecto o Governo Regional dos Açores e os Governos Civis de Aveiro, Beja, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Santarém. Estes órgãos têm assumido conjuntamente com as Câmaras Municipais e Instituições Sociais a dinamização dos Torneios Distritais e a candidatura ao acolhimento da Final Nacional.

 

 - Descarregar o Desdobrável

 - Descarregar o Programa